quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CORÍNTIOS 13 - ACIMA DE TUDO O AMOR


Ainda que eu falasse línguas, as   dos homens e dos anjos,se eu não tivesse o Amor, seria como sino ruidoso ,ou como címbalo estridente.
Ainda que tivesse o dom da profecia,  o conhecimento de todos os mistérios e de toda ciência:
Ainda que eu tivesse toda fé,a ponto de transportar montanhas,se não tivesse o amor, eu nada seria. 
Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos,  Ainda que entregasse o meu  corpo ás chamas, se não tivesse o Amor, nada disso me adiantaria.
O Amor é paciente, o amor é prestativo,
Não é invejoso,não se ostenta,não se incha de orgulho.
Nada faz de inconveniente,não procura seu próprio interesse,não se irrita,,não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça,mas se se regozija com a verdade.
Tudo desculpa,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.
o Amor jamais passará.
As profecias desaparecerão,as línguas cessarão,a ciência também desaparecerá.
Pois o nosso conhecimento  é limitado;limitada é também a nossa profecia.
Mas quando vier a perfeição,desaparecerá o que é limitado.
Quando eu era criança falava como criança,pensava como criança,raciocinava como criança.
Depois  que me tornei adulto,deixei o que era próprio de criança.
Agora vemos como em espelho e de maneira confusa;
mas depois veremos face a face.
Agora o meu conhecimento é limitado,mas depois conhecerei como sou conhecido.
Agora ,portanto,permanecem estas três coisas:
a fé, a esperança, e o amor.
a maior delas,porém é o Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e eu retorno a visita =)