quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O que mudou na nossa realidade?

Dia 1 de Fevereiro de 2012

Passou o Natal, Passaram as comemorações do Ano Novo.
Eu tive a oportunidade ver que as pessoas mesmo nessas ocasiões tão especiais, que são o Natal e o Ano Novo continuam agindo da mesma maneira.
As pessoas desonestas continuam agindo com desonestidade; as pessoas mentirosas continuam mentindo sem parar; as pessoas de mau caráter continuam enganando, prejudicando as outras pessoas; os ladrões continuam roubando; os presos fogem e praticam crimes durante o tempo em que são beneficiados com a saída temporária; os corruptos continuam roubando, armando esquemas, os políticos continuam tirando vantagens de todas as situações; os assassinos continuam fazendo vítimas; os acidentes de trânsito aumentam;as pessoas cruéis continuam maltratando  e ferindo inocentes.
As pessoas boas continuam sendo boas; as pessoas que rezam durante o ano todo, rezam com mais calor na alma ao se lembrarem de Jesus e renovarem as esperanças para o novo ano; as pessoas caridosas continuam fazendo caridade; as pessoas de paz continuam vivendo sem provocar ninguém, sem brigar com ninguém; as pessoas de bem continuam a buscar ajudar os amigos; as pessoas honestas continuam preocupadas em seguir as regras ; as pessoas de fé continuam de bem continuam acreditando que devem fazer o bem apesar de tudo;as pessoas alegres continuam sorrindo apesar de tudo;as pessoas guerreiras continuam defendendo seus direitos.
E assim vamos ...
Com tristeza prestei muita atenção nas noticias dos jornais,da televisão, das redes sociais, e aqui nas redondezas, perto de onde vivo, e verifiquei que infelizmente a lembrança da vinda de Jesus ao Mundo para nos salvar não significa Nada para muitas pessoas.
Refletindo entristecida, abri a bíblia mais uma vez ,me perguntando : Senhor o que o senhor espera das pessoas de bem nesse mundo em que vivemos? Senhor o que realmente o senhor deseja de suas filhas e filhos que O Amam sinceramente?
Nenhuma palavra ecoou na minha sala, nenhuma luz surgiu das nuvens como mágica, nenhum som de trombeta ressoou.A Voz de Deus não surgiu no ar.
Eu na condição de filha de Deus, na condição de quem O Ama profundamente confio Nele.
E penso que ele tenha ouvido minhas perguntas e está encontrando formas de me responder.
Eu sinceramente desejo que sejam respostas vindas de forma que eu as compreenda.Pois na minha simplicidade, posso não perceber essas respostas do Nosso Criador.
Mas acredito que Ele não me deixará sem respostas.
Então pacientemente esperarei , viverei dentro dos valores que considero corretos e dignos .
Mas a minha constatação sobre a realidade me levou a uma conclusão séria e triste: Do meu ponto de vista as pessoas não tem entendido o que a igreja oferece aos seus filhos. E a igreja não tem executado sua tarefa tão bem como poderia. Não é uma crítica,mas uma dedução.Pois que outras explicações se tem para o fato das pessoas não vivenciarem o que aprendem na igreja? De não colocarem no dia a dia o evangelho de Jesus Cristo?  Porque razão jovens católicos participam de grupos de jovens católicos nos finais de semana e depois vão consumir maconha,como ocorre aqui na cidade do interior onde eu moro?
Porque os padres, e líderes católicos permitem que jovens viciados assumam papéis de destaque no movimento de jovens da igreja católica? Porque padres fecham os olhos e fingem que não vêem atitudes de membros da igreja que vivem atendendo interesses políticos e não cristãos, atendendo interesses de grupos 
e não aos interesses da igreja que é  o de evangelizar e dar exemplo aos demais?
Pois é demorei para postar, porque queria refletir sobre a realidade das pessoas que partcipam da igreja, que usam belas roupas, adoram aparecer nas missas, e adoram viver grudadas nos padres.Mas que na verdade nada acrescentam á igreja , á função da igreja. Pelo contrário causam vergonha por usarem o seu tempo com fofocas, com maledicência, cuidando da vida pessoal das pessoas que vão a igreja.
Existem aquelas pessoas que se acham donas da igreja, que mandam nos padres, e tudo porque fazem doações, contribuem com o dízimo da igreja. e transformam a igreja numa extensão das suas casas.
E o mais constrangedor é ver que muitos padres aceitam essa situação passivamente, e até adoram ser bajulados por pessoas desse nível.
Então as orações e pedidos neste final e início de Ano Novo foi dirigida a Deus, pedindo a ELE que fortaleça, ampare, encoraje, e sustente aquelas pessoas que O Ano Todo:
continuam sendo boas; as pessoas que rezam durante o ano todo,  e rezam com mais calor na alma ao se lembrarem de Jesus e renovarem as esperanças para o novo ano; as pessoas caridosas  que continuam fazendo caridade; as pessoas de paz  que continuam vivendo sem provocar ninguém, sem brigar com ninguém; as pessoas de bem que  continuam a buscar ajudar os amigos; as pessoas honestas que continuam preocupadas em seguir as regras ; as pessoas de fé  que continuam de bem continuam acreditando que devem fazer o bem apesar de tudo;as pessoas alegres que  continuam sorrindo apesar de tudo; as pessoas guerreiras que  continuam defendendo seus direitos.
Para as demais deixo que elas próprias orem para Deus quando precisarem!



Cirlene Dto.
1/02/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e eu retorno a visita =)